sábado, 11 de abril de 2009

As Confissões da Aldeia . blogspot . com

Era uma vez uma aldeia isolada, solitária, esquecida. Nela viviam um punhado de pessoas. As pessoas dessa aldeia passavam o dia abandonadas, solitárias, esquecidas dentro das suas casas antigas de pedra. Esse punhado de gente, aparentemente desinteressante, não o era de todo. Dentro da aldeia, dentro das casas, dentro das suas cabeças guardavam-se segredos intocáveis. Esses segredos impenetráveis, que os ouvidos jamais ousaram ouvir, não foram sepultados com os seus confidentes como era o seu desejo.



sábado, 4 de abril de 2009

DesonestamenteHonesto.blogspot.com

São míseros vícios
que me ligam a ti
Lembranças de ti no meu rosto
Perdidas no meu corpo
Escondidas no meu peito
São pérolas que guardo
E dou aos meus porcos
São pombas que me comem o cérebro
E vomitam
São os meus pensamentos
a tomar o controlo
e eu a caír sobre as silvas
sobre as nuvens
sobre o mar
e sobre todas as coisas
que me ligam a ti.

quarta-feira, 25 de março de 2009

7cadeiras.blogspot.com

7 cadeiras rumando ao tecto
no tecto perdidas
7 cadeiras vazias vazias
7 7 7 7 7 7 7
7 x 7
7 vezes 7
sete vezes sete
cadeiras intensamente vazias
de sentido.
Caíram no chão
Partiram as pernas
Havia muito sangue
e pernas partidas.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Pedra-de-toque


« meu querido...
encarar a vida pela frente sempre. encarar a vida pela frente e vê-la pelo que ela é. por fim, conhecê-la, amá-la... pelo que ela é. depois... deixá-la seguir.
querido... sempre os anos entre nós, sempre os anos, sempre o amor, sempre os anos, sempre o tempo, sempre as Horas »

quarta-feira, 18 de março de 2009

Com açúcar e com afecto...



As recordações continuam a vir, demasiadas para lhes seguir o rasto. O tempo faz rir às gargalhadas. O tempo faz rir entre dentes. O tempo ri suavemente. É a alquimia do leigo. É a magia.

segunda-feira, 16 de março de 2009

E se deixasses de conseguir?
Deixar de ter a vantagem
De justificar o “não devir”
Por falta de coragem

E se cada inacção não tiver
Um designio maior?
E se for uma desculpa qualquer
Que paira confortável a teu redor?

És difuso
mas no entanto
pensas que a falta de uso,
para meu espanto,
é a condição útil
para que na areia,
um passo fútil
seja bricadeira

seja natural,

seja verdadeiro.

segunda-feira, 9 de março de 2009

valete de Copas Dama de espadas






vira uma
vira a segunda
não
embaralha novamente
não importa quantas vezes
Valete de Copas.
contradanças.
dá um beijo às raparigas
e joga as tuas cartas.

Seguidores

Contribuidores